Não existem eventos no calendário

abril 2021

AJUDAS COMUNITÁRIAS À AGRICULTURA

Pu2021 v2

Pedido Único 2021: Encontra-se aberto, até dia 30 de Abril, o Pedido Único, que consiste no pedido de pagamento directo das ajudas à agricultura que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e Controlo.

Este Pedido Único abrange, entre outros apoios sectoriais, o Regime de Pagamento Base (RPB), o Pagamento por Práticas Agrícolas Benéficas para o Ambiente e para o Clima (Greening), o Regime da Pequena Agricultura (RPA), os Prémios por ovelha, cabra e vaca, a Manutenção da Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, a Conversão e Manutenção em Agricultura Biológica, a Produção Integrada, o Pagamento da Rede Natura, e os Recursos Genéticos que inclui a Manutenção de Raças Autóctones.

Estas candidaturas poderão ser efectuadas directamente na Área Reservada do IFAP ou nas Associações de Agricultores credenciadas pelo Ministério da Agricultura.
A Câmara Municipal de Mação, em colaboração com a Acripinhal, mais uma vez disponibiliza este serviço às centenas de agricultores Maçaenses que anualmente efectuam este tipo de candidaturas aos subsídios comunitários, e que podem ser efectuadas diariamente na Sede das Associações.

Tendo em conta o período de pandemia em que nos encontramos, deverá ser efectuada marcação prévia pelo telefone 241 247 031, até porque, se toda a documentação estiver organizada e não tiverem ocorrido alterações significativas relativamente ao ano passado, poderá ser evitada a deslocação presencial.