Não existem eventos no calendário

abril 2019

PASSEIO AVÓS E NETOS

avos e netos 2019

Pelo 13.º ano convidam-se Avós e Netos para um Passeio Pedestre no nosso Concelho. O Passeio terá lugar dia 28 de abril, um domingo durante a manhã, e tem este ano como destino a localidade Casais de S. Bento, na freguesia de Cardigos.
As inscrições decorrem na CPCJ de Mação, através dos contactos: 968516811 / 241571541.
haverá transporte de Mação para Cardigos pelo que quem o desejar deve referi-lo na inscrição.
Concentração:
9h00 - junto à Câmara Municipal de Mação
9h40 - junto à capela de S. Bento
Convidam-se todos os Avós e Netos para este agradável Passeio de inscrição gratuita mas obrigatória! Participe!

EXPOSIÇÃO SANTO ANTÓNIO

dia monumentos 2019

Dia 15 de abril, às 10h30, será inaugurada a Exposição "Santo António: Entre a Devoção e a Valorização", no átrio do Paços do Concelho, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Ficará patente até 10 de maio 2019.
Rico em património material e imaterial, o Concelho de Mação faz mostra de uma diversidade cultural que estabelece focos de interesse complementares cujo elo de ligação está nas gentes que povoam as nossas terras com as suas vivências, saberes, labutas e conquistas.
A presente Exposição tem como objetivo principal mostrar um pouco do legado existente no município referente a Santo António, no seu enquadramento arquitetónico, paisagístico, devocional e evolutivo.
Desenvolvida principalmente a partir de relatos na primeira pessoa, esta exposição procura por meio de cartazes e vídeos dar voz ao nosso povo que contribuiu e persevera na proteção e salvaguarda da Ermida de Santo António na vila de Mação, classificada como imóvel de interesse público em 1977 e a Capela e Miradouro de Santo António na aldeia do Freixoeiro, em Cardigos.
Conscientes de que muito mais há a mapear no nosso território ao nível do património religioso, visite-nos e colabore com o seu saber.