maio 2017

À CONVERSA COM... PE. AMÂNDIO

conv pamandio

Na próxima sexta-feira, 26 de maio de 2017, terá lugar mais um “À Conversa com…” sendo o Pároco de Mação, Padre Amândio Mateus, o convidado deste mês. O tema serão os Azulejos da Igreja Matriz e, para melhor falar sobre os mesmos, o projeto sai do Auditório e terá lugar na Igreja Matriz de Mação, às 21h00.
A Matriz de Mação é um edifício concluído em 1597 mas, em meados do século XVII, as paredes foram cobertas de azulejos com características de painéis atapetados com padrões repetitivos. Os azulejos de padrão policromado, cobrem as paredes na zona dos altares colaterais e laterais e o interior da nave central, enquadrando pequenos quadros devocionais. Já no século XX a Igreja sofreu várias intervenções ao nível dos muros, dos azulejos, colunas, capelas e  sacristias.
Sexta-feira, 26 de maio, às 21h00, na Igreja Matriz fica o convite para estar à conversa com o Pe. Amândio Mateus e conhecer a história e o simbolismo dos azulejos da Igreja Matriz de Mação.
“À Conversa com…” é, como o nome indica, um espaço de conversa e de partilha de histórias, informações, aspetos interessantes sobre Mação ou temas que interessem aos Munícipes e que decorre na última sexta-feira de cada mês, às 21h00, no Auditório do CC Elvino Pereira. Este mês terá lugar, excecionalmente, na Igreja Matriz.

INSCRIÇÕES PASSEIO CASAL B. POUCA

28 maio

No domingo, 28 de maio, terá lugar mais um Passeio Pedestre organizado pela Câmara Municipal de Mação. Este mês traz um interessante Passeio à descoberta da beleza natural de Casal do Barba Pouca.
As inscrições já estão a decorrer terminando na sexta-feira, 26 de maio, às 12h00. Os interessados podem inscrever-se nas Piscinas Cobertas, na Câmara Municipal ou no Posto de Turismo de Mação.
A concentração dos participantes dá-se às 9h00 no Largo das Festas de Casal do barba Pouca com partida às 9h00. Com um grau de dificuldade média, o percurso tem 10 km ’s de natureza aconselhando-se o uso de equipamento (roupa e calçado) adequado e reforço (água, lanche, etc.) para uma manhã única de Passeio.