novembro 2017

CMM PROMOVE INICIATIVAS DE NATAL NO CONCELHO

A Câmara Municipal de Mação está a organizar várias iniciativas para a época natalícia, que se aproxima, procurando reforçar o associativismo e a própria cidadania, bem como a promoção do comércio tradicional envolvendo toda a comunidade num mesmo projeto natalício.
À semelhança dos anos anteriores a CMM vai promover novamente o Concurso de Presépios em Espaço Público e o Concurso de Montras de Natal.

CONCURSO DE PRESÉPIOS EM ESPAÇO PÚBLICO
Um projeto direcionado para IPSSs, Associações e Munícipes em geral tendo que ser, obrigatoriamente, um Presépio bem visível e visitável, criando-se assim um roteiro de presépios concelhio.
Os critérios de avaliação serão: originalidade, materiais usados e visibilidade.
Serão atribuídos prémios aos 10 primeiros classificados no valor de: 1.º: €275/ 2.º: €250 / 3.º: €225 / 4.º: €200 / 5.º: €175 / 6.º: €150 / 7.º: €125 / 8.º: €100 / 9.º: €75 / 10.º: €50.

Ficha de inscrição aqui.

CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL
Terá igualmente lugar um novo Concurso de Montras de Natal nos estabelecimentos aderentes em todo o Concelho, ou seja, cafés, lojas e serviços que tenham Montra e que queiram participar nesta iniciativa.
O objetivo consiste em promover a quadra natalícia e o Comércio local.
O tema das montras deverá ser alusivo à Quadra Natalícia sendo a avaliação baseada nos critérios: criatividade; originalidade; adequação ao tema e espaço na montra; adereços utilizados; disposição dos produtos e impacto visual.
As 5 montras vencedoras recebem prémios pecuniários: 1.º: €275 / 2.º: €250 / 3.º: €225 / 4.º: €200 / 5.º: €175.

Ficha de inscrição aqui.

A todos os participantes serão entregues Certificados de Participação.

Os Presépios e as Montras deverão estar expostos entre os dias 9 de dezembro de 2016 e 7 de janeiro de 2017, sendo que o Júri os visitará entre 14 e 16 de dezembro de 2017.

As inscrições para os dois concursos estão abertas até dia 01 de dezembro e deverão ser enviadas para o Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Mação ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ). Contacto: 241 577 200.

O NATAL ESTÁ À PORTA – Sede de Concelho e Sedes de Freguesia
A CMM disponibiliza pinheiros, nas duas primeiras semanas de dezembro, a comerciantes e particulares de todo o Concelho, para enfeitarem a sua árvore de Natal à porta. O objetivo passa por manter a tradição, sendo possível que os Maçaenses possam ter o seu pinheiro de Natal, mesmo após os incêndios do verão passado. Os pinheiros disponibilizados resultam da limpeza da floresta, uma vez que existem áreas não ardidas que, por regeneração natural, têm árvores em excesso.

EXPO-VENDA DE NATAL
A Expo-Venda de Natal vai decorrer durante todo o mês de dezembro, na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira.
Espaço para os artesãos do Concelho exporem e venderem os seus produtos, sendo um excelente espaço para as suas compras de Natal.
Nos dias 16 e 17 de dezembro a Mãe Natal estará na Expo-Venda com ofertas doces e pinturas faciais para os mais novos.

ANIMAÇÃO DE NATAL
Animação musical nas ruas do centro histórico da Vila de Mação na manhã de sábado, 23 de dezembro.

ILUMINAÇÃO DE NATAL
A Vila de Mação terá vários locais decorados com iluminação natalícia.

Neste Natal o grande desafio é espalhar o espírito natalício por todo o Concelho de Mação! Participe!

FELIZ NATAL E UM ANO DE 2018 CHEIO DE ESPERANÇA!

boasfestas2017 actividades

5.ª CAMPANHA “É TEMPO DE AJUDAR”

De 24 a 26 de novembro, em Mação

Arranca esta sexta-feira, 24 de novembro, a 5.ª Campanha "É Tempo de Ajudar", que resulta da parceria do Município de Mação, da Associação Coração Delta e do Intermarché de Mação. Vai decorrer até 26 de novembro, sendo que a angariação de bens será feita no Intermarché de Mação.
O objetivo desta iniciativa consiste na angariação de produtos de higiene para os idosos sinalizados, não institucionalizados e que se encontram em situação de vulnerabilidade social no Concelho de Mação.
À semelhança dos anos anteriores, esta Campanha conta com a colaboração de voluntários do Banco Local de Voluntariado que, no local da recolha, dão informações aos clientes sobre a campanha, explicam quais os produtos pretendidos e indicam como decorre a iniciativa.

O seu contributo é importante! Colabore!

Cartaz-Inter-01 press