Na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro pelas 16h30, será inaugurada a "Exposição (In)Constância da Cor", de Sílvia Brota.
A exposição baseia-se em telas pintadas em acrílico, não apenas com uma temática, mas com diversas perspectivas, não segundo uma linha nem tamanhos específicos. Também estarão presentes alguns trabalhos em carvão de quando a artista começou a desenhar.
Sílvia Brota, artista autodidata, natural de Constância, formada em ciências documentais, funções que exerce há 26 anos.
Iniciou o seu percurso na gravura em 2012 e apresentou em 2025 a sua a incursão na pintura. A cor, elemento central do seu trabalho, conduz o público a universos emocionais e sensoriais. Com várias participações em exposições, afirma uma linguagem marcada pela experimentação e pela intensidade cromática.
A arte, neste caso desenho a carvão e pintura é apenas um hobbie. Não tendo formação em arte, nas suas técnicas, sente a arte pelo olhar transportando para o papel sentimentos, anseios, o inatingível, momentos, tranquilidade.
Pintar é também uma forma de expressar o que sentimos quando as palavras nos faltam, as obras falam e nós escutamos.
Uma exposição a descobrir…
A Exposição "(In)Constância da Cor", de Sílvia Brota, fica patente até dia 28 de fevereiro de 2026 com o seguinte horário:
- Dias úteis das 9h às 17h30 e ao sábado, das 14h às 17h30.
Não perca!