Agenda

Não existem eventos no calendário

Próximos Eventos

março 2021
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Estações

 ESTAÇÕES METEOROLOGICAS
ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS
Veja Aqui

EDITAL 11/2020 FAIXAS GESTÃO COMBUSTÍVEL

Edital 11 2020

 

Edital para limpreza das Faixas de Gestão de Combustível junto a estradas alcatroadas e caminhos florestais.

DIA DA CRIANÇA 2020

dia da criança2020

 

A Câmara Municipal de Mação promove, há mais de duas décadas, a comemoração do Dia Mundial da Criança. Muitas vezes tem decorrido no âmbito das atividades letivas; alguns anos, como em 2019, promovem-se atividades em família e a certeza da Câmara Municipal é que este é um dia especial que não pode ser esquecido. A grande afluência de famílias em 2019 foi prova disso.

Em 2020, com as escolas maioritariamente fechadas, a comemoração do dia 1 de junho firmou-se um desafio. A solução tornou-se óbvia, muitas crianças estão confinadas às suas casas há bastante tempo, o dia é uma segunda-feira, dia de aulas em casa, pelo que este dia deveria ser marcado em casa, porta-a-porta.

A Câmara Municipal de Mação fará, assim, uma festa do Dia da Criança itinerante, por todo o Concelho de Mação, dentro dos seus quase 400 km2.

A perspetiva é de levar uma lembrança simbólica e animação a mais de 300 crianças. As que nesse dia regressam ao jardim-de-infância terão a sua surpresa lá, assim como as que frequentam a Creche, mas para as outras crianças até aos 12 anos queremos igualmente levar animação neste dia que lhes é dedicado.

Técnicos da Autarquia e uma empresa de animação farão 2 percursos para que seja possível cobrir todo o território, chegando a todas as crianças. Há aldeias que têm apenas uma criança e para essas pensamos estar a assinalar o seu dia de uma forma única e ainda mais especial.

Para Vasco estrela, Presidente da Câmara Municipal de Mação “têm sido tempos desafiantes e tenho que sublinhar a capacidade de adaptação dos funcionários do Município de Mação. Temos tido uma maior diversidade e oferta de atividades nas redes sociais mas temos tido, também, de forma empenhada e extraordinária, funcionários na rua, terra a terra a levar o que é necessário à nossa população. Refiro-me às máscaras comunitárias que estão a ser distribuídas porta-a-porta, a material de proteção ao comércio, serviços e estabelecimentos de restauração e bebidas de todo o Concelho, assim como a material de lazer e ocupação do tempo aos utentes do Clube e da Universidade Sénior e equipamento de proteção individual às IPSS. Tem sido uma nova forma de trabalhar e, apesar do distanciamento, do confinamento, temos tido esta proximidade, com a devida proteção e segurança. Há serviços que estão fechados ou com em atividade moderada e os funcionários têm sido inexcedíveis nesta nova forma de trabalhar. O Dia da Criança acaba por entrar neste novo modelo, porque é um público, tal como os outros, que merece tudo o que de bom lhe possamos proporcionar, integrando esta política de proximidade segura. Não podíamos, obviamente, deixar de assinalar esta data como, de resto, fazemos há anos”.

No dia 1 de junho 2020, próxima segunda-feira, a Câmara Municipal de Mação irá então, porta-a-porta, comemorar com as crianças o seu dia.