Agenda

Não existem eventos no calendário

Próximos Eventos

julho 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Estações

 ESTAÇÕES METEOROLOGICAS
ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS
Veja Aqui

INICIATIVAS NATALÍCIAS 2019

selo natal19

 

 

Com o aproximar da época natalícia são várias as iniciativas que o Município de Mação desenvolve e propõe.
Os objetivos das propostas para este ano são, à semelhança dos anteriores, promover o espírito da época, o artesanato e o comércio local.

Os Concurso de Montras e de Presépios em Espaço Público têm já 10 anos e afirmam-se como uma competição saudável que, se por um lado premeia os trabalhos mais votados, por outro envolve todo o Concelho num roteiro natalício muito interessante que cresce a cada ano, facto que o Município de Mação reconhece e agradece.


Vamos entrar no espírito e viver o Natal entre a Família Maçaense! É esta a nossa maior proposta!

 

Programas e calendarização das atividades:

 

10.º CONCURSO DE PRESÉPIOS EM ESPAÇO PÚBLICO
Visa desafiar Instituições de Solidariedade Social, Associações e também Munícipes a título particular do Concelho para a concretização de “Presépios em Espaço Público”, devendo ser bem visíveis e visitáveis pela população criando, assim, um roteiro de Presépios a visitar pelo Concelho de Mação.
FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI.

 

10.º CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL
Destina-se a todos os comerciantes das várias Freguesias do Concelho de Mação cujos estabelecimentos — cafés, lojas e serviços — tenham Montra e que queiram participar nesta iniciativa. O objetivo é promover a quadra natalícia e o Comércio local. O tema das montras deverá ser alusivo à Quadra Natalícia.
FICHA DE INSCRIÇÃO AQUI.

 

ÁRVORE DE NATAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE MAÇÃO
Atividade promovida pela Biblioteca Municipal em colaboração com a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte e com o Clube Sénior da Câmara Municipal. A árvore de Natal dos Paços do Concelho será enfeitada com trabalhos dos alunos dos JI e EB1 do Concelho e dos membros do Clube Sénior.

 

EXPO-VENDA DE NATAL
De 30 de novembro a 29 de dezembro de 2019
Disponibilização, pela Câmara Municipal de Mação, da Galeria do Centro Cultural para os Artesãos e IPSS do Concelho venderem os seus produtos.

 

SHOW COOKING DE DOCES SAUDÁVEIS
14 de dezembro 2019 (sábado)
No âmbito da Expo-Venda será dinamizado um espaço de cozinha ao vivo preparando mesas saudáveis para o Natal, em interação com o público, havendo lugar à troca de opiniões e à degustação dos pratos confecionados.

 

MÃE NATAL NA EXPO-VENDA
21 e 22 de dezembro 2019
Promover a quadra e o espaço da Expo-venda. Ali as acrianças podem tirar fotografias com a mãe Natal, fazer pinturas faciais e receber uma doce lembrança!

 

FEIRA DO LIVRO DE NATAL
Dezembro de 2019
OBJETIVO: Dinamizar a Biblioteca Municipal nesta quadra natalícia, promovendo a leitura junto de público de todas as idades. Nesta Feira de Natal estarão também para venda livros de autores do Concelho de Mação.

 

ANIMAÇÃO DE RUA – VÉSPERA DE NATAL
Animação musical das ruas do centro histórico na manhã de 24 dezembro.

 

EMBELEZAMENTO DAS ROTUNDAS DA VILA DE MAÇÃO
A Câmara Municipal de Mação irá embelezar as rotundas da Vila de Mação com motivos natalícios.

 

ILUMINAÇÃO DE NATAL
A Vila terá vários locais decorados com iluminação natalícia.

EXPO-VENDA DE NATAL 2019

expovenda 2019

A Expo-Venda de Natal decorre entre os dias 1 e 30 de dezembro de 2019. Esta iniciativa tem lugar há vários anos com a disponibilização, pela Câmara Municipal de Mação, da Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira para os Artesãos e Instituições do Concelho venderem os seus produtos.
A variedade é enorme, com cerca de 30 artesãos e instituições representadas, pelo que as propostas para prendas de Natal são inúmeras.
Nos dias 21 e 22 de dezembro a Mãe Natal estará na Expo-venda a fazer pinturas faciais e a oferecer um miminho às crianças.
Este ano haverá ainda uma oficina de culinária, dia 14 de dezembro, na Expo-Venda, sobre doces de Natal saúdáveis.
A Expo-venda congrega e oferece um variado leque de artesanato local, o trabalho dos artesãos e das instituições de solidariedade social do Concelho de Mação. Afirma-se, ano após ano, como o espaço ideal para fazer compras de Natal.
HORÁRIO:
Dias úteis: das 9h00 às 17h30, aberto à hora de almoço;
Fins-de-semana e feriados: das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.