INFORMAÇÃO

brasão

 

Prezados amigos,

Após os incêndios que atingiram o nosso Concelho todos ficámos mais pobres, mas os proprietários florestais, agricultores e produtores pecuários sentir-se-ão particularmente lesados e desanimados.

O incêndio do final de julho, agravado com o incêndio de agosto, tornou o sector primário muito preocupante pela necessidade urgente de alimentação dos animais, além de dois milhares de colmeias sem qualquer fonte alimentar.

Apesar de não constituir competência da Câmara Municipal, mas sabendo que mais de quatro centenas de proprietários estão a sentir dificuldade em alimentar os seus efectivos solicitámos, com a Associação de Agricultores – Acripinhal, apoio às organizações agrícolas Nacionais que, solidariamente, têm respondido através do envio de alimento, assim com particulares e empresas do nosso Concelho e de fora, alimento que se encontra já a ser distribuído.

Temos estado a efectivar, desde julho, a distribuição de alimentação para animais de espécies pecuárias e abelhas através do Estaleiro da Câmara Municipal, com a colaboração das Juntas de Freguesia. Neste momento falamos da quase totalidade do Concelho!

Continuamos a aguardar medidas de apoio que deverão surgir, a exemplo de outros casos.

O Município distribuirá apoio nesta área enquanto conseguir e tiver apoios e condições para tal. Apoio este que não se encontra no âmbito das nossas obrigações mas que procuraremos dar até que as entidades com competência na área o façam.

Caro munícipe, se sentir dificuldades a qualquer nível, deverá contactar a sua Junta de Freguesia ou a Câmara Municipal pelo telefone: 241 577 200 ou email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Um forte abraço,

Vasco Estrela

Presidente da Câmara Municipal de Mação

 

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade.

Aceitar utilização de cookies.