PLANO DE DESENVOLVIMENTO

pde

 

Conheça aqui o Plano de Desenvolvimento Estratégico Mação 2025 que foi apresentado no dia 12 de fevereiro para uma plateia de mais de uma centena de pessoas, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

O Presidente da Câmara Municipal de Mação de Mação, Vasco Estrela, referiu na abertura da sessão que “a Câmara Municipal de Mação reconheceu a necessidade de construção de uma estratégia de ação coletiva, com base numa abordagem ampla, transdisciplinar e integradora de ideias e projetos. Não se trata de um projeto concreto mas de um instrumento orientador da ação pública, privada e associativa”. Referiu ainda, não se tratar de um documento isento de crítica, assim como não é estanque, está aberto a  adaptação pois o mundo também muda.

Vasco Estrela explicou que “foram ouvidas dezenas de pessoas pelo que se trata de um Plano do Concelho de Mação e não apenas da Câmara. É de todos e espera-se que sirva de diretriz. O que quisemos foi procurar uma estratégia e rumo a longo prazo feito e partilhado coma  comunidade. O Plano apresenta um Diagnóstico, uma Estratégia e um Plano de Ação que baliza opções.” O Presidente da Autarquia referiu ainda que “o Plano não tira coelhos da cartola, não há soluções mágicas e, como perceberão, precisamos de todos os atores da sociedade para o concretizar.”

A concluir referiu ainda que “muito do trabalho que tem sido feito não é desperdiçado, como se percebe no documento, muito do que tem sido feito pela autarquias, pelas associações, pelas IPSS’s vai ao encontro daquilo que o plano apresenta sendo agora altura de consolidar muitas das opções que têm sido tomadas”.

A Apresentação do Plano coube à Sociedade de Consultores Augusto Mateus & Associados (AM&A).

Conheça o Plano aqui:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

 

 

 

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade.

Aceitar utilização de cookies.