ABERTURA DAS PISCINAS MUNICIPAIS

1piscinas

A época balnear no Concelho de Mação abriu a 27 de junho 2020 sendo que as Piscinas Municipais abrem a 30 de junho.
As Piscinas Municipais abrem ao público com um novo horário, fechando à hora de almoço.
Funcionam entre as 10h e as 13h e, de tarde, entre as 15h e as 19h.
A lotação é de 180 pessoas.

Porque um verão ainda melhor requer regras que devem ser respeitadas, pelo bem de Todos:
- Deve ser mantida a distância física de metro e meio entre cada pessoa, exceto se forem pessoas do mesmo grupo.
- Uso de máscara nos acessos e espaços fechados;
- Cuidados de etiqueta respiratória;
- Reforço da higienização das mãos;
- Reforço na limpeza dos espaços.

O Bar não funcionará esta época.

O Município de Mação  já definiu as regras de acesso e normas de funcionamento das Piscinas, de acordo com as várias diretrizes, nomeadamente as da Direção-Geral da Saúde.  Há também sinalética de entrada e saída das praias e sinalética referente aos distanciamentos sociais. Aconselha-se a sua leitura!

Plano de contingência/Normas AQUI

VOTAÇÕES ABERTAS - 7 MARAVILHAS

outdoor 7maravilhas red

Caros Amigos,
O Município de Mação apresentou 7 candidaturas ao concurso 7 Maravilhas de Portugal 2020 que, este ano, tem como tema a Cultura Popular.

No dia  7 de junho de 2020, num programa na RTP foram apresentados os 140 finalistas regionais: 7 finalistas de cada distrito/região.
Das 49 candidaturas do Distrito de Santarém foram apuradas as 7 finalistas regionais e foi com muito orgulho que vimos selecionadas 2 de Mação.

Assim, do nosso Concelho, há 2 finalistas do total de 7 do distrito de Santarém.

Recordamos que, tendo Mação um riquíssimo património cultural, material e imaterial, a Autarquia optou por fazer uma candidatura múltipla que permitiu concorrer nas sete categorias disponíveis.

Todas mereciam avançar para esta nova etapa mas o Júri selecionou as Velas de Cardigos e os Barcos Picaretos do Tejo - Ortiga.

A participação do Município de Mação neste concurso nacional consiste essencialmente em valorizar e promover a história e identidade cultural do nosso Concelho e das nossas gentes mas, embarcados nesta aventura, à luz de uma importante distinção, é hora de apelar a todos para que, dos 7 finalistas regionais, o eleito, que será só 1, seja de Mação.

A Câmara Municipal de Mação considera maravilhoso ver 2 das suas candidaturas no total das 7 do distrito. Mas há a sublinhar que só 1 passará às semi-finais nacionais.

Assim, com 2 finalistas no coração, iniciámos a campanha "O Nosso Coração Bate a Dobrar". E bate mesmo! Pelas Velas e pelos Picaretos.

Nesta fase, atenção, o finalista de Santarém não será selecionado pelo Júri do programa, como até agora mas, sim, pelo voto de todos. Por telefone. Cumpre-nos, com todo o coração, apelar ao voto de cada um, nas nossas 2 maravilhas. Vamos votar nas 2 para consigamos que uma delas seja a finalista de Santarém. Que irá depois às semi-finais.

A partir de agora está nas nossas mãos, de quem gosta e vive Mação, votar para que tenhamos em Mação a finalista do distrito.

Um dos pressupostas dos finalistas é ter um Padrinho.
Foi convidado para Padrinho da candidatura do Picareto, o ortiguense e guardião do Tejo, Arlindo Consolado Marques.
Para Padrinho da candidatura das Velas foi convidado o maçaense e defensor da tradição e da memória popular, Carlos Alexandre.

COMO SE IRÁ PROCEDER?
O PRÓXIMO PASSO!
Foram hoje atribuídos num programa na RTP os números de telefone a cada finalista do nosso distrito.

Temos, portanto, 2 números em que votar:

Para o Picareto através do número 760 207 755
Para as Velas através do número 760 207 756

O custo da chamada é de € 0,60 +  iva.
Pode votar as vezes que quiser. A votação é ilimitada. Atenção que não é possível votar com números estrangeiros , só com números de telefone portugueses.

A votação do distrito de Santarém termina dia 15 de julho.

outdoor 7maravilhas padrinhos

Temos, assim, ENTRE 28 DE JUNHO E 15 DE JULHO 2020 para VOTAR POR MAÇÃO, NOS NOSSOS DOIS FINALISTAS REGIONAIS!

Só uma votação massiva levará o Nosso Concelho à próxima etapa e, quem sabe, à final! Vamos dar a Mação motivos para sorrir?! Será um motivo de orgulho enorme para Todos Nós ver Mação entre as 7 Maravilhas de Portugal da Cultura Popular!

Todos somos Mação! Todos temos um só coração, a bater a dobrar!
É hora de votar!
Contamos com Todos!