RISCO EXTREMO: MEDIDAS ADOTADAS

RENOVAÇÃO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA

MAÇÃO – NÍVEL DE RISCO EXTREMAMENTE ELEVADO

REFORÇO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO

Na sequência de mais uma renovação do Estado de Emergência, da atual situação vivida no nosso Concelho, que agora passa para nível de risco extremamente elevado, e das medidas hoje decretadas e anunciadas pelo Governo, a Câmara Municipal de Mação dá conhecimento do reforço das suas medidas de prevenção, no âmbito do seu Plano de Contingência, referente ao Coronavírus – COVID-19.

Face ao exposto, e de forma a proteger funcionários e utentes, reduzindo os riscos de exposição e eventual contágio, especialmente aqueles que fazem atendimento ao público, assim como os Munícipes que se deslocam aos serviços e equipamentos municipais, a Câmara Municipal adota as seguintes medidas até 31 de janeiro de 2021, salvo decisão em contrário ou indicação das entidades competentes:

SERVIÇOS ENCERRADOS AO PÚBLICO:

– Centro Cultural Elvino Pereira: Biblioteca, Galeria e Auditório;

– Museu de Arte Pré-Histórica e do Sagrado do Vale do Tejo;

– Núcleo Museológico de Ortiga;

– Posto de Turismo;

– Piscinas Municipais Cobertas;

– Parque Infantil (Largo dos Combatentes);

– Parque de Campismo.

SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO COM MEDIDAS RESTRITAS:

Mantêm-se em funcionamento condicionado os restantes serviços de atendimento ao Munícipe, sendo que os mesmos funcionarão da seguinte forma:

• EDIFÍCIO DA CÂMARA MUNICIPAL
  • - Atendimento de uma pessoa de cada vez, em cada serviço (mesmo que dois serviços funcionem no mesmo espaço):
  1. Tesouraria/Contabilidade;
  2. Serviço de Obras/Taxas e Licenças;
  • Nota: Proibida a presença, em simultâneo, de mais de três pessoas no hall do edifício da CMM, para além da funcionária da Receção;

• SERVIÇO DE AÇÃO SOCIAL, CENTRO DE NEGÓCIOS, SEDE DE ASSOCIAÇÕES/GEMA:

Atendimento de uma pessoa de cada vez, em cada serviço, sendo proibida a presença de mais de duas pessoas, em simultâneo, no hall deste edifício.

• PARQUE DE CAMPISMO:

Suspensa a receção de mais utentes (com exceção daqueles que já possuem equipamento no Parque) até 31 de janeiro de 2021, assim como de reservas a partir desta data. São igualmente proibidas visitas.

O serviço da Receção do Parque de Campismo funcionará igualmente com medidas restritas: uma pessoa de cada vez, devendo a deslocação ao mesmo ser efetuada em casos de extrema necessidade/urgência, privilegiando-se os contactos via telefone ou email.

* Aquando do atendimento e espera para o mesmo, devem ser respeitadas todas as medidas de segurança emanadas pela Direção Geral de Saúde, nomeadamente as medidas de distância entre as pessoas.

Alertamos para o facto de, embora os serviços de atendimento ao público se manterem em funcionamento (restrito), os mesmos só deverão ser procurados em situações de evidente e manifesta necessidade, sendo necessário agendamento prévio.

Deverá privilegiar-se o contacto via telefone ou email.

SUSPENSÃO DAS SEGUINTES ATIVIDADES – até 31 de janeiro de 2021:

– Suspensão das aulas e atividades da Universidade Sénior;

– Suspensão das atividades do Clube Sénior;

– Sessões de cinema e outras atividades culturais.

Considerando a complexidade e gravidade da situação vivida no nosso Concelho, apelamos para que Todos/as acatem todas as recomendações transmitidas pelas Entidades competentes, de forma a ultrapassarmos rapidamente e da melhor forma possível este momento.

Nunca é demais repetir:

Cumpram as regras de Saúde Pública!

As medidas preventivas anunciadas pela Câmara Municipal de Mação estarão sujeitas a avaliação permanente, de acordo com a evolução da situação epidemiológica da COVID-19 e as diretivas do Governo e Autoridade de Saúde.

Paços do Concelho, 07 de janeiro de 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Mação

Vasco António Mendonça Sequeira Estrela

QUADRO DE MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA (ATÉ 15 JANEIRO)