JORNADAS EUROPEIAS PATRIMÓNIO

jornadas

Esta sexta-feira, 23 de setembro, comemoram-se as Jornadas Europeias do Património, sob o tema "Património Sustentável".
Em Mação, para assinalar a data, teremos uma interessante palestra, com o Professor Fernando Coimbra, com o tema "O Passado Romano no território de Mação".

A sessão terá lugar às 21h00 no Auditório do CC Elvino Pereira. Entradas livres!
Um tema fascinante sobre o passado de Mação, não perca!

APOIO À FAMÍLIA - CHECHE/AMA

creche-quinta-02

A Câmara Municipal de Mação deliberou, em reunião de 14 de setembro de 2022 e no âmbito do Regulamento de Incentivo à Natalidade e Apoio à Família, atribuir um apoio a famílias com crianças que frequentem Creche ou Ama.

Foi assim aprovado o seguinte:

·         Que a Câmara suporte 50% dos encargos inerentes aos custos com as mensalidades suportadas pelas Famílias, no âmbito da frequência da  Creche, independentemente da localização da mesma, ou AMA, desde que devida e comprovadamente habilitadas para o efeito;
·         Os valores em causa atribuídos pela Câmara Municipal serão disponibilizados na Secção de Contabilidade/Tesouraria, após o comprovativo de pagamento junto da Entidade prestadora do serviço;
·         É condição para atribuição deste apoio/subsídio, que o agregado familiar objeto do mesmo seja residente/recenseado no Concelho de Mação.

Para usufruir deste apoio, os pais/encarregados de educação das crianças deverão preencher e apresentar formulário próprio, disponibilizado AQUI e na Secção de Contabilidade/Tesouraria da Autarquia, juntamente com os documentos solicitados.

Esta é mais uma das medidas tomadas pelo Executivo Camarário, no âmbito da ação social e no sentido de apoiar as famílias do Concelho. Consciente das dificuldades sentidas por muitos agregados familiares nesta fase que o país e o mundo agora atravessam, assim como as despesas dos mesmos durante este período da vida das suas crianças, a Câmara Municipal de Mação pretende que este apoio, ao qual já se juntam outros que disponibiliza, ajude a aliviar os seus encargos mensais, permitindo que a mensalidade seja suportada em metade do seu valor.