CENTRAL E. R. DE AZEITE

cazeite001

Em maio de 2019 foi inaugurada a Central de Embalamento e Rotulagem de Azeite, situada nas antigas instalações do CNO, na Travessa Dr. João Calado Rodrigues, na Vila de Mação.

Esta Unidade, devidamente licenciada, está à disposição dos Lagares e Olivicultores Maçaenses que pretendam embalar e rotular o seu azeite que pode, desde que respeitadas as condições impostas pela legislação em vigor, ser colocado à venda em qualquer estabelecimento comercial.

Esta Unidade de Embalamento resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mação e a AmarMação, Associação de Desenvolvimento do Concelho de Mação, que conta, como associados, praticamente a totalidade dos 22 Lagares funcionais.

Apenas pode ser embalado azeite virgem e virgem-extra.
É obrigatória a prévia análise físico-química do lote a embalar, devendo os parâmetros legais constar na rotulagem

O embalador poderá utilizar rótulo próprio, desde que salvaguardados os preceitos legalmente obrigatórios
As embalagens serão disponibilizadas pela AmarMação, que cobrará simbólico montante pelo serviço.
A comercialização será da responsabilidade do embalador, podendo ser efectuada pela AmarMação.
As regras de funcionamento desta Central constam de um Regulamento que estipula condições de acesso, prazos, metodologias e até o simbólico preçário a praticar.

A Central de Embalamento não possui intuitos lucrativos, apenas pretende valorizar o melhor que Mação produz!

O Regulamento da Central de Embalamento está disponível em:
www.cm-macao.pt (secção Regulamentos); Facebook; www.amarmacao.pt
Para mais informações pode contactar a AMARMAÇÃO: 241247034;  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

FOLHETO INFORMATIVO AQUI (pdf)

REGULAMENTO AQUI