dezembro 2017

CMM MANIFESTA INDIGNAÇÃO COM POLUIÇÃO NO RIO TEJO

A Câmara Municipal de Mação vem manifestar publicamente a sua indignação e dar a conhecer aquilo que se tem verificado, desde a noite de 14 de novembro, junto à Praia Fluvial de Ortiga e albufeira da Barragem de Belver/Ortiga.
A água encontra-se turva e escura, com evidentes focos de poluição, a exemplo daquilo que sucedeu há pouco tempo na Barragem de Fratel. Teme-se, por conseguinte, que o pior possa vir a suceder e que resulte em mortandade de peixes, a exemplo daquilo que tem acontecido em outros pontos do Rio Tejo.
Perante tais factos, que prejudicam gravemente o ambiente e, no caso concreto, o Concelho de Mação, manifestamos a nossa indignação e instamos as autoridades competentes a agirem em conformidade por forma a que esta recorrente realidade e infelizes factos não se voltem a registar.
É tempo de resolver de uma vez por todas esta situação!
A Câmara Municipal de Mação encontra-se, conforme já manifestou publicamente em diversas ocasiões, totalmente disponível para colaborar na resolução deste gravíssimo problema!

(Rio Tejo - imagem de arquivo)

tejo