julho 2017

EXPOSIÇÃO DE TÓFÊ TAVARES

Expo Tofe

No dia 5 de agosto será inaugurada a Exposição de TóFê Tavares na Galeria do CC Elvino Pereira, às 16h00.

O artista, com ligações a Mação, apresenta-nos "Brincadeiras, Caricaturas".

Rui A. Pereira descreve assim o artista e a sua obra: "O Tófê desenha, pensa e vive, à sua maneira, a fantasia. Gosta das coisas simples da vida, de pequenas histórias e entusiasma-se quando se surpreende ao encontrar um novo amigo. Estes seus desenhos são, sobretudo, construções especiais de amizade, de bem-querer...
O Tófê e as suas maravilhas refletem uma forte personalidade, um lutador que não abdica de sonhar no país das maravilhas: um país sem ódios, sem maldades, sem ganâncias, onde todos, sem excluídos, integram a “família da fantasia”.

Tófê começou o seu percurso na Escola de artes Decorativas António Arroio, com o curso de Equipamento, a que se seguiu a ARCO, com Fotografia e Artes Gráficas, e a CERTOMODO, com o curso de Produção e Realização Publicitária.
Frequentou, também, o Curso de Design de Comunicação da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa.
Tem realizado exposições em várias escolas, feiras empresariais e de artesanato e praias fluviais, um pouco por todo o País. Destacam-se as exposições em Lisboa no Hotel Holidday Inn; Espaço Monsanto; e galeria da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande.
Chega agora a Mação dia 5 de agosto de 2017 com a Exposição "Brincadeiras, caricaturas" que ficará patente até 31 de agosto no horário da Biblioteca: dias úteis das 9h às 17h30 e aos sábados das 14h30 às 18h30.