Agenda

Próximos Eventos

maio 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Estações

 ESTAÇÕES METEOROLOGICAS
ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS
Veja Aqui

ANIMAÇÃO 24.ª FEIRA MOSTRA

fm 2017 web

 

A 24.ª Feira Mostra do Concelho de Mação vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho de 2017 com um programa que integra espetáculos musicais, exposições, gastronomia, feira do livro e atividades desportivas.


Luís Represas, HMB, Fernando Pereira, Alma de Coimbra e Handmade são os destaques da animação musical do evento. Artistas de renome na música portuguesa, artistas para vários públicos, uma aposta na qualidade de cinco grandes noites na Feira Mostra de Mação.

 

handmade
Na quarta-feira, 28 de junho, primeiro dia do certame a noite será animada pelos Handmade, uma banda que tem como característica principal, a conversão de temas conhecidos, na sua maioria de raízes tradicionais e populares portuguesa, com arranjos únicos que criam uma sonoridade muito própria, fundindo géneros como o rock com o tradicional ou do tribal à eletrónica. Oferecem um espetáculo dinâmico com uma imagem muito personalizada, transportando quem os ouve e vê, para um mundo mágico e misterioso apenas desvendado pelo som e as luzes projetadas para um palco onde a criatividade e beleza da dança contemporânea se misturam com a surpresa e o brilho de um concerto único.

 

almacoimbra
Na quinta-feira, 29 de junho, teremos a atuação do grupo Alma de Coimbra, um grupo de antigos alunos da Universidade de Coimbra que encontraram na música um espaço agregador e propiciador do cultivo dos ideais que pautaram os seus anos de vida académica. Cerca de trinta e cinco vozes masculinas, dispostas em quatro grupos, em linha: à direita 1ºs tenores, depois 2ºs tenores, depois barítonos e depois baixos, à esquerda.
O concerto integra uma atuação de guitarras/fado. Nos grupos de tenores e barítonos há diversos solistas que surgem a cantar a solo ou em dueto durante o concerto. Assente no talento e na criatividade do seu maestro, procuram a divulgação dos poetas, autores e intérpretes portugueses ou de língua portuguesa, tanto no país como além-fronteiras. É, nesta medida, assumidamente, um projeto ao serviço da cultura portuguesa no quadro dos valores essenciais da Lusofonia.

 

HMB
Sexta-feira, 30 de junho, traz a Mação os HMB com "Mais", o seu novo álbum que nasce numa fase de muita estrada e de crescente popularidade. Em “Mais”, o leque de influência está mais alargado do que nunca , o pop dos anos 80, as guitarras  de Lenny Kravitz, a crueza de Kendrick Lamar, a frontalidade lírica de quem não esconde nada, a presença do som de Prince e os arranjos vocais que só o Heber consegue fazer, orquestrados pela batuta dos dois alicerces inabaláveis inerente aos HMB - Soul e RnB.

 

represas
Dia 1 de julho, sábado, espera-nos um fantástico concerto de Luís Represas. Depois dos Trovante Luís Represas iniciou em 1992 a sua carreira a solo. Primeiro refugiou-se em Havana, de forma a viver novas experiências musicais, conquistando o seu espaço para compor músicas. A solo gravou Represas, Cumplicidades, A Hora do Lobo, voltou a atuar com os Trovante, dedicou-se à causa da independência de Timor e em 2001 apresentou Reserva Especial, depois de passar por Praga e gravar com a Orquestra Sinfónica da República Checa. Mais recentemente, em 2015 gravou "Tratamento Acústico".

 

fpereira
Domingo, 2 de julho, último dia do evento, a animação da noite estará a cargo de Fernando Pereira. Cantor e ator profissional há mais de 30 anos, rapidamente se transformou num fenómeno de entretenimento e num dos mais populares artistas nacionais. Com uma extraordinária capacidade vocal, Fernando Pereira canta e imita as vozes de quase todas as superestrelas masculinas e femininas.
Ao longo da sua carreira, Fernando Pereira obteve vários discos de ouro e platina, assim como interveio em centenas de programas para televisão. Nas últimas três décadas, o senhor das vozes já se apresentou ao vivo em mais de três mil e quinhentas atuações e esteve, desde sempre, envolvido na criação de todo o tipo de produções para teatros, empresas, convenções e eventos sociais.
Praticamente único no seu género de espetáculo, foi ainda distinguido em 26 de Junho de 2012, por ocasião da comemoração dos seus 30 anos de carreira, com o diploma Recognition of Vocal Performance, atribuído em mão pelo próprio Prof. Dr. Pais Clemente, presidente do World Voice Consortium, uma instituição científica mundial inteiramente dedicada aos temas e problemáticas da voz.