Agenda

Próximos Eventos

abril 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Estações

 ESTAÇÕES METEOROLOGICAS
ESTAÇÕES METEOROLÓGICAS
Veja Aqui

SOB O SIGNO DA UTOPIA

 

Expo Luis Ribeiro 2017

 

Luís Dias Ribeiro, artista plástico natural do Concelho de Mação, vai expor "em casa" no que chama de "regresso às origens". Entre 1 e 27 de abril 2017 a Galeria do CC Elvino Pereira acolhe a Exposição de pintura "Sob o Signo da Utopia".
A inauguração terá lugar no próximo sábado, 1 de abril, às 16h00.

 

Natural de Carvoeiro - Mação onde nasceu no ano de 1955 Luís Dias cursou Artes do Fogo na Escola António Arroio. É sócio fundador da ARTES – Associação Cultural do Seixal, tendo sido presidente no biénio 91/92.
Na sua biografia constam dezenas de exposições individuais e coletivas bem como o Prémio Distrital nº 1º Salão de Artes Plásticas, S.Pedro de Sintra. Encontra-se representado em colecções particulares (Portugal e Estrangeiro), no Clube dos Jornalistas e Casa de Pessoal da RTP (Lisboa), D.G.S.J. Lisboa, Câmara Municipal de Aljezur, Câmara Municipal da Arruda dos Vinhos, Câmara Municipal do Seixal e nos Museus Tavares Proença Júnior (Castelo Branco), Dr. João Calado Rodrigues (Mação) e Diogo Gonçalves (Portimão).

 

No site do artista pode ler-se "entendo que o pintor transforma em poesia o retrato do seu tempo, com a sensibilidades de sentir o mundo e traduzi-lo de forma diferente, aqui deixo a dança dos pincéis com as minhas queridas cores, que nas suas várias fórmulas trazem para o mundo real a gentileza dos traços e a postura natural das coisas e dos corpos, que são sobretudo reflexo da minha alma. Espero também da vossa parte ideias, experiências e opiniões, de forma a fazer novas e produtivas amizades."

Fica o convite. Dia 1 de abril, às 16h00, traga ideias, experiências e opiniões!

 

A exposição pode ser visitada até 27 de abril 2017, no horário da Biblioteca, dias úteis das 9h00 às 17h30 e ao sábado, das 14h30 às 18h00.