INICIATIVAS DE NATAL PARA 2021

geral

O Natal está a chegar e temos várias propostas para o tornar mais especial!
Foram aprovadas na quarta-feira, 24 de novembro 2021, em reunião de Câmara, as várias propostas de iniciativas de Natal para o Concelho de Mação. São várias, para vários públicos e vontades. O grande objetivo será, sempre, inundar o Concelho de Mação, cada localidade, cada casa, de cor e espírito natalício.
Todas as iniciativas serão divulgadas em separado, com o espaço e destaque que merecem, mas deixamos-lhe já uma ideia! ❤

12.º CONCURSO DE PRESÉPIOS EM ESPAÇO PÚBLICO
Aberto às Instituições de Solidariedade Social e Associações do Concelho.
Presépios visíveis e visitáveis pela população criando, assim, um roteiro de Presépios a visitar pelo Concelho de Mação.
Presépios expostos de 8 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022 (inclusive)
Inscrições: até 3 de dezembro de 2021
Ficha de inscrição disponível em www.cm-macao.pt a enviar para o e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Prémios: Os 3 primeiros classificados receberão os seguintes prémios: 1.º: €275 / 2.º: €250 / 3.º: €225.
Todos os participantes receberão um prémio de participação no valor de 100 €.
Saiba mais AQUI.

12.º CONCURSO DE MONTRAS DE NATAL
Destina-se a todos os comerciantes das várias Freguesias do Concelho de Mação cujos estabelecimentos — cafés, lojas e serviços — tenham Montra e que queiram participar nesta iniciativa.
As Montras devem estar expostas entre 8 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022 (inclusive).
Inscrições: até 3 de dezembro de 2021
Todos os participantes receberão um prémio de participação no valor de 100 €.
Saiba mais AQUI.

DESAFIO COROAS DE NATAL À PORTA
8 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022 (inclusive)
Atividade destinada à população em geral, a cada casa do Concelho de Mação.
Coroas de Natal feitas com material reciclado para colocar na porta de casa.
O Objetivo passa por embelezar o Concelho de Mação mobilizando, simultaneamente, a comunidade para a Campanha de Reciclagem promovida pela Câmara Municipal de Mação, durante o ano de 2021.
Como participar:
Cada participante deste desafio deverá fazer chegar a fotografia da sua Coroa de Natal reciclada ao Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Mação, por email (até 9MB) para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por mensagem privada para FB do Município de Mação. Indicar nome e morada.
Todos os participantes deste desafio receberão um pack de 3 sacos de reciclagem.

EXPO-VENDA DE NATAL
1 a 30 de dezembro de 2021
Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira
Espaço de exposição e venda de artesanato feito por artesãos e IPSS’s do Concelho de Mação.
A Mãe Natal estará presente no fim-de-semana de 18 e 19 de dezembro, com um miminho para as crianças que visitarem a Expo-venda, assim como com pinturas faciais.

FEIRA DO LIVRO DE NATAL
1 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022
Biblioteca Municipal de Mação
Um livro é sempre uma companhia! Nesta Feira de Natal estarão também para venda livros de autores do Concelho de Mação.
As entradas serão limitadas e as regras de segurança emanadas pelas entidades de saúde asseguradas, mediante normas específicas de funcionamento do espaço.

ALDEIA NATAL
Largo dos Combatentes
8 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022
A Aldeia Natal será um espaço privilegiado para as Famílias, Munícipes e Visitantes neste Natal. O local onde poderão tirar fotografias, divertir-se e registar a quadra natalícia em Mação.
A caixa do correio servirá para os mais pequenos fazerem os seus pedidos de Natal. Deverão colocar nome e morada nas suas cartas, para que o Pai Natal possa responder!
No dia 26 de dezembro A Magia do Natal continua, neste espaço, com animação de Natal para Toda a Família.

SORTEIO DE NATAL
COMPRAS DE NATAL? É EM MAÇÃO E NO COMÉRCIO LOCAL!
8 de dezembro de 2021 a 9 de janeiro de 2022
50 prémios de diversos valores, convertidos em vales de compras a descontar no comércio local e serviços, no valor total de 5.000€.
Período para realização de compras: entre 8 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022.
Realização do sorteio: dia 11 de janeiro de 2022.
- O Concurso destina-se a todos os indivíduos que efetuem compras no valor igual ou superior a 10,00 € (dez euros), nas lojas aderentes e devidamente identificadas com um Cartaz do Sorteio, afixado na respetiva montra ou no interior do estabelecimento.
Como funciona:
- Por cada múltiplo de 10,00€ (dez euros) em compras, deverá ser entregue pela loja aderente um número equivalente de cupões, até ao limite de 6 cupões por compra.
- Para participar, o cliente deverá preencher corretamente o cupão de participação, e depositá-lo nos recipientes próprios, devidamente identificados e lacrados, que estarão disponíveis em quatro locais centrais, identificados e publicitados pela Associação, pelo Município e pelas lojas aderentes até dia 9 de janeiro 2022.
Locais para depósito de cupões: Câmara Municipal de Mação, Posto de Turismo de Mação, Piscinas Municipais Cobertas de Mação, Juntas de Freguesia de Amêndoa, Cardigos, Carvoeiro, Envendos e Ortiga, Posto dos Correios de Penhascoso e Associação de Aboboreira.*
Concurso em parceria com a Associação Comercial e Empresarial.
*Alguns locais ainda sujeitos a confirmação. No entanto, todas as Freguesias terão recipientes para colocação dos cupões.

ÁRVORE DE NATAL DA CÂMARA MUNICIPAL
A Árvore de Natal da Câmara Municipal de Mação este ano será enfeitada com sacos de plástico, no âmbito da Campanha de Reciclagem que a Autarquia promoveu durante o ano de 2021, alertando para o fim do uso de material de plástico descartável.