AVISO PF CARDIGOS

pfcard

A Câmara Municipal de Mação informa que NÃO é permitido acampar na Praia Fluvial de Cardigos. Não há um Parque de Campismo nesta Praia, nem infraestruturas que o permitam, quer legal, que condignamente.
Os serviços desta Câmara têm recebido muitos contactos sobre esta questão e a resposta é óbvia: não é nem nunca foi permitido acampar naquele espaço.
Percebemos que há quem já o tenha feito, por responsabilidade própria.
Percebemos ainda que há muitos locais na internet em que pessoas indicam que sim. Mas não, nem nunca tal foi divulgado pelos meios da Câmara Municipal de Mação.
O único Parque de Campismo que existe no Concelho de Mação é o de Ortiga.
Existe ainda uma Área de Serviço para Autocaravanas no Largo da Feira, em Mação.
Estas são a infraestruturas que existem, que aconselhamos e sobre as quais nos responsabilizamos.
Apelamos, assim, a que não seja praticado Campismo na Praia de Cardigos ou de Carvoeiro, primeiro porque tal não é legal, e depois por questões de segurança e higiene para as próprias pessoas, além de ambientais. Pelo bem de todos!