ENCONTRO DE EMIGRANTES

emig

No dia 15 de agosto de 2022 a Câmara Municipal de Mação vai promover mais um Encontro de Emigrantes, a festa de todos os naturais deste Concelho e seus descendentes que residem, ou já residiram, no estrangeiro.

Esta iniciativa realiza-se no Jardim Municipal de Mação a partir 17h30 e será abrilhantada pela atuação do Grupo Cultural "Os Maçaenses", não faltando ainda um lanche convívio com prova de produtos locais e uma homenagem aos nossos Emigrantes!
Após uma paragem de dois anos será muito bom voltarmos a estar juntos na "festa das nossas raízes", que promove o encontro e reencontro dos filhos da terra, sejam aqueles que emigraram e que agora regressam “a casa” para matar saudades, ou aqueles que já o foram em tempos e voltaram!
Relembramos que este projeto teve início em 2015 sendo uma aposta do Presidente Vasco Estrela.
Após a quinta edição, em 2019, os últimos dois anos foram de paragem decido à Pandemia pelo que vamos agora para a 6.ª edição deste importante evento.

A Câmara Municipal de Mação convida todos os Emigrantes do Concelho para esta festa no feriado da Assunção de Nossa Senhora, que este ano se assinala a uma segunda-feira e voltaremos a juntar, pela sexta vez, os atuais e antigos emigrantes e suas famílias no Jardim Municipal, conhecido como Jardim dos Peixinhos.

Para informações sobre este Encontro pode contactar a Câmara Municipal de Mação através do Gabinete de Comunicação: Tel.: 241 577 200 / E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

AVISO PF CARDIGOS

pfcard

A Câmara Municipal de Mação informa que NÃO é permitido acampar na Praia Fluvial de Cardigos. Não há um Parque de Campismo nesta Praia, nem infraestruturas que o permitam, quer legal, que condignamente.
Os serviços desta Câmara têm recebido muitos contactos sobre esta questão e a resposta é óbvia: não é nem nunca foi permitido acampar naquele espaço.
Percebemos que há quem já o tenha feito, por responsabilidade própria.
Percebemos ainda que há muitos locais na internet em que pessoas indicam que sim. Mas não, nem nunca tal foi divulgado pelos meios da Câmara Municipal de Mação.
O único Parque de Campismo que existe no Concelho de Mação é o de Ortiga.
Existe ainda uma Área de Serviço para Autocaravanas no Largo da Feira, em Mação.
Estas são a infraestruturas que existem, que aconselhamos e sobre as quais nos responsabilizamos.
Apelamos, assim, a que não seja praticado Campismo na Praia de Cardigos ou de Carvoeiro, primeiro porque tal não é legal, e depois por questões de segurança e higiene para as próprias pessoas, além de ambientais. Pelo bem de todos!